top of page

" A compaixão para com os animais é uma das mais nobres virtudes da natureza humana"

- Charles Darwin

Início: Bem-vindo
Início: Blog2

Olá!

Antes de qualquer formalidade, seja bem-vindo ao site! Aqui você encontrará um espaço informativo a respeito da saúde dos animais, raças e curiosidades em geral! 

Eu sou Médica Veterinária, formada pelo Centro Universitário UNINTA no ano de 2016 e na mesma instituição conclui o Mestrado em Biotecnologia no ano de 2019, com o desenvolvimento do trabalho com doenças transmitidas por carrapato no estado do Ceará, região Norte.

Início: Sobre

Raças - Ragamuffin

  • Foto do escritor: Naiani Uchôa
    Naiani Uchôa
  • 22 de ago. de 2019
  • 2 min de leitura


- BREVE HISTÓRICO


A criadora de gatos Persa Ann Baker foi a responsável pelo surgimento dessa raça, no começo dos anos de 1960. Baker resgatou gatos de rua de Riverside, Califórnia e criou felinos de diferentes cores e temperamento dócil, dando a raça o nome de Cherubims por sua expressão e face angelical. Anos mais tarde a raça foi rebatizada para Ragamuffin. Sua origem é basicamente a mesma que a do Ragdoll e, portanto, é igualmente envolta por incertezas. Acredita-se que a matriarca de ambas as raças seria uma gata chama Josephine, que possuía pelagem semi-longa e podia ser meio Persa ou Angorá.A raça Ragamuffin não é reconhecida pela TICA, mas é reconhecida desde 1994 pela American Cat Fanciers Association (ACFA) e desde 2003 pela Cat Fanciers Associaton (CFA). Em alguns casos, a origem da raça datada de 1994, ano no qual foi aceita, apesar de sua história mais antiga e relacionada ao Ragdoll.


- CARACTERÍSTICAS


É sociável, gosta de atenção e de interagir com o dono. Não é um problema deixá-lo sozinho durante o dia, desde que receba carinho, mas ficará mais feliz se tiver companhia, mesmo que de outros animais. Não é muito ativo. É tranqüilo, dócil e brincalhão. Demora a amadurecer e pode manter comportamento de filhote até os quatro anos. Convive bem com crianças. São gatos com baixo nível de atividade, que vivem bem em apartamentos ou espaços fechados. Gostam de jogar e perseguir, mas dificilmente vão gastar sua energia nos seus móveis ou sofá. Dê a ele alguns brinquedos para que passe o dia e para que não sofra com a sua ausência. Pode aprender truques com facilidade e, inclusive, ser ensinado a andar na coleira.

Sua pelagem é grossa, brilhante e sedosa ao toque, muitas vezes comparada a pelagem de coelho, de comprimento semilongo a longo e presente em todas as cores e padrões, com ou sem a presença da cor branca. A textura do pelo pode variar com a cor


- CUIDADOS


1. Escovação duas vezes na semana é suficiente



Commenti


©2019 by Naiani Uchôa Veterinária. Proudly created with Wix.com

bottom of page