Raças - Pastor Alemão
- Naiani Uchôa
- 30 de jul. de 2019
- 1 min de leitura

- BREVE HISTÓRICO
No final do século XIX, foi realizada uma seleção pelo capitão Von Stephanitz, a partir das variedades de cães pastores alemães do Centro e do Sul da Alemanha, tendo como objetivo de criar um cão altamente qualificado. O Pastor alemão apareceu pela primeira vez na exposição de "Hanôver" em 1982, e em 1899 foi criado o clube alemão se tornando o mais importante. Animais dessa raça participaram da Primeira Guerra mundial, através da detecção de gases de combate, sentinela e como socorristas. Ele se tornou o arquetipo do cão de "utilidade", e também graças a sua estética e a sua adaptabilidade, o número 1 da cinofilia mundial.
- CARACTERÍSTICAS
Os animais dessa raça em geral são bem equilibrados, autoconfiantes, vigilantes, dóceis e corajosos. É fiel ao seu tutor e bastante obediente apresentando um dos melhores faros, tendo também uma grande capacidade de aprendizado. . Não é aconselhado deixa-los sozinhos ou trancados por muito tempo por não gostar da solidão.
É uma raça de grande porte, podendo os machos pesarem de 30-40kg e as fêmeas 22-32kg, apresentando pelagem com marcas marrons avermelhadas ou amarelas, até cinza claro. Apresenta a capa e o rosto pretos, com pequenas e discretas marcas brancas no ante peito
- CUIDADOS
Realizar duas escovações por semana
Ele precisa de uma boa educação e bastante espaço,
Em casos de moradia em apartamentos, o passeio de forma diária é necessário
Comments