Raças - Cocker Spaniel Inglês
- Naiani Uchôa
- 20 de ago. de 2019
- 2 min de leitura

- BREVE HISTÓRICO
A sua origem se dá de Spaniel no período da Idade Média na Grã-Bretanha desde o século XIV, em que era utilizado para a caça de rede ("l'espainholz"), palavra derivada do velho francês "s'espaignir": Que significa deitar-se, sendo esse o comportamento desses cães denominados "couchants" para não atrapalhar os caçadores jogando as suas redes sobre os pássaros. Foi selecionado pelos criadores britânicos.
No século XVIII o Cocker Inglês estava especializado para caça da galinha ("cocking"). Foi realizada uma contribuição de sangue de Spaniel anão inglês, e seu reconhecimento oficial ocorreum em 1883. Uma primeira importação na França e nos Estados Unidos ocorreu na mesma época. O Spaniel Club foi fundado em 1898.
É uma raça bastante popular (a mais conhecida e a mais difundida dos Spaniels), que hoje em dia é considerada principalmente como um modelo de cão de companhia.
- CARACTERÍSTICAS
Ele é um cão vigoroso, ativo e considerado um grande caçador até em terrenos difíceis como áreas de mato. O seu faro é bem desenvolvido e consegue buscar no terreno cerca de dez ou quinze metros do caçador, e antes acompanhou principalmente nas caças de coelhos. Ele é um bom retriever, mas às vezes é difícil para eles capturarem patos de águas profundas. É uma raça dotada de grande personalidade e independente, mas também é afetuoso e meigo, um companheiro encantador!
Essa raça apresenta olhos de cor escura ou avelã, a coloração dos pelos é variada, sedoso e apresenta franjas nos membros e sobre o corpo. O peso varia entre 12 a 14,5 Kg.
- CUIDADOS
1. Se adapta bem a apartamentos, mas passeios diários são indispensáveis.
2. Precisa de escovações pelo menos duas vezes na semana.
3. Sempre ficar atento nas orelhas para evitar infecções
Comments