Raças - Dálmata
- Naiani Uchôa
- 21 de jul. de 2019
- 1 min de leitura

- BREVE HISTÓRICO
A origem dessa espécie vem provavelmente da região mediterrânea e seu nome se dá devido seu nascimento em Dalmácia ou ter tido participação na guerra dos Balcãs. A raça precursora ou originária seria do Braco de Bengala, hoje não mais presente, cruzado com o Bull-Terrier e o Pointer. Por volta do século XVII, foram encontrados seus vestígios na Itália, em ascensão no Vaticano. Foi considerado um cão de "luxo" na Inglaterra no século XVII, e sempre a acompanhar as carruagens foi chamado de "cão de coche", e nos Estados Unidos se tornou o mascote do corpo de bombeiros. Após o filme "101 Dálmatas" produzido pela Walt Disney em 1961, essa raça teve uma maior popularidade.
- CARACTERÍSTICAS
É um cão de temperamento calmo, dócil e afetuoso e que convive bem com crianças sendo considerado um companheiro agradável.
Não é um cão agressivo, entretanto pode desempenhar papel de guarda
A cor da pelagem do fundo é branca e as suas manchas podem variações de cores preta e marrom e de formato bem arredondado e nítido, onde as mesmas quando presentes na cabeça, cauda ou extremidades devem ter um tamanho menor.
Os filhotes nascem com a pelagem branca e as manchas aparecem com o decorrer do tempo, onde a cor ficará definida a partir do primeiro ano de idade
O peso do macho é cerca de 27Kg e da fêmea 24Kg
- CUIDADOS
Necessita de atividades que gastem sua energia
Educação precoce
Escovação regular
Comments