Raças - Border Collie
- Naiani Uchôa
- 1 de ago. de 2019
- 2 min de leitura

- BREVE HISTÓRICO
É pensado que seus ancestrais foram cães nórdicos que guardavam os rebanhos de renas, É provável que tenham sido trazidos para as ilhas Britânicas pelos Vickings, e que tenham sido cruzados com as raças pastoreiras locais. O seu nome deve região dos vales dos Borders, fronteira entre a Inglaterra e Escócia, onde a raça se desenvolveu. É o mais difundido dos colleys, e continua especializado na guarda de rebanhos , para a qual é utilizado desde o século XVIII. A raça foi apenas no século XIX, reconhecida em 1976 pelo Kebbel Club e em 1985 pela S.C.C, e a raça chegou a frança em 1970.
- CARACTERÍSTICAS
Corredor nato, ele nasceu querendo ganhar as pistas, que, nesse caso, são os lugares por onde passa (sempre em considerável velocidade). E a raça é também extremamente inteligente! Quando você direciona uma ordem ao border collie, logo ele a aceita e executa: praticamente o funcionário do mês de qualquer empresa. A obediência faz parte do seu DNA.
Possui dois tipos de pelos: curtos e macios ou longos e grossos, mas ambos os tipos contam com um subpelo macio e denso, que os protege de temperaturas variadas. A pelagem mais comum é a bicolor, branco e preto, mas a raça também apresenta pelagem tricolor, variações do castanho (cor conhecida como vermelho australiano) e marrom. Em alguns cães os pelos apresentam um aspecto “marmorizado” e recebem o nome de Merle. Na raça, cães com o branco predominante não são bem aceitos. Apesar do seu pelo não criar grandes emaranhados de nós, é preciso escovar o border collie com frequência. No Brasil, é comum que percam muito pelo não somente em climas mais quentes, mas durante todo o ano.
- CUIDADOS
1. Necessita de exercícios diários
Comments