Raças - Singapura
- Naiani Uchôa
- 1 de ago. de 2019
- 2 min de leitura

- BREVE HISTÓRICO
A origem da raça, como o nome bem indica, é Cingapura no Sudeste Asiático que é um local em que ocorre transporte marítimo internacional. Nessa região existe uma grande quantidade de felinos que ficam rondando as docas procurando por alimento. No ano de 1971 Hal fez o envio de alguns gatos para a esposa nos EUA e ela passou a fazer uma criação. Alguns anos depois, em 1974, houve a transferência de Hal para Cingapura e então ele, a esposa e os seus gatos se mudaram. Dentre os gatos do casal estavam um birmanês azul, uma birmanesa castrada e três gatos que eram os netos dos gatos originais.
No ano de 1975 o casal retornou aos Estados Unidos com cinco gatos marrons sendo que um era uma fêmea com o nome de Pusse, um macho chamado Tigo e mais uma fêmea chamada TES bem como os gatinhos do casal Tigo e Pusse que receberam os nomes de Gladys e George. Nesse retorno o casal começou um programa com o objetivo de fazer melhorias tentando assim estabelecer a raça Singapura. Os animais deviam ser criados com uniformidade tendo assim uma aparência única e, além disso, saúde e disposição.
- CARACTERÍSTICAS
A principal característica do gato Singapura é que ele tem a cabeça redonda, com um focinho curto e, em geral, é um gato de tamanho pequeno. A pelagem deste gato é muito formosa, curta, fina e delgada, em tonalidades sépia, marfim ou marrom. São gatos muito afetuosos e que gostam de estar com pessoas, andar sobre seus ombros ou mesmo se aconchegar na sua cama à noite. Enquanto que por um lado são animais extremamente brincalhões, também são bastante sensíveis ao humor do seu dono.
- CUIDADOS
1. Pelo fato de ter o pelo curto escovações diárias não são necessárias, podendo ser realizadas uma vez na semana
2. Não dar alimento em excesso por terem tendência a obesidade
3. Apesar de não serem gatos com muita energia, é importante fazer exercícios para desenvolver a sua musculatura,
Comments