top of page

" A compaixão para com os animais é uma das mais nobres virtudes da natureza humana"

- Charles Darwin

Início: Bem-vindo
Início: Blog2

Olá!

Antes de qualquer formalidade, seja bem-vindo ao site! Aqui você encontrará um espaço informativo a respeito da saúde dos animais, raças e curiosidades em geral! 

Eu sou Médica Veterinária, formada pelo Centro Universitário UNINTA no ano de 2016 e na mesma instituição conclui o Mestrado em Biotecnologia no ano de 2019, com o desenvolvimento do trabalho com doenças transmitidas por carrapato no estado do Ceará, região Norte.

Início: Sobre

Raça - Maine Coon

  • Foto do escritor: Naiani Uchôa
    Naiani Uchôa
  • 8 de jul. de 2019
  • 1 min de leitura



BREVE HISTÓRICO

Como muitos que desconhecem esta raça podem pensar, mas Maine, nome de um pequeno estado no nordeste dos EUA que faz fronteira com o Canadá. De fato o Maine Coon surgiu desta área, ainda que as informações sobre sua origem seja incerta. Diz a lenda que ele nasceu devido ao acasalamento entre um Lince e um guaxinim, o que dá origem à segunda parte do seu nome, Coon. Obviamente, é apenas uma boa lenda, porém, quando você o observa este gatinho com mais atenção, de fato parece ser um cruzamento entre um lince e um guaxinim! 

CARACTERÍSTICAS

A principal característica do Maine Coon de fato é o seu tamanho GG, com seu peso médio de 8-10Kg, este gato tem um corpo robusto e musculoso, bem como a pelagem que ajuda a torná-lo ainda mais formidável. Originalmente o Maine vem de uma região muito fria, estes gatos têm uma pelagem semi-longa com um sob pelo grosso, com tufos de pelos que saltados entre seus dedos e nas pontas de suas orelhas, uma característica que faz com que o Maine Coon pareçam muito com um pequeno lince. Em contraste com sua aparência, no entanto, estes gatos são gentis, amam ser acariciados e mimados e querem estar perto da sua família. Eles ainda se apegam aos cães da casa. 

CUIDADOS

Beleza tem um preço e, no caso do Maine Coon, isso significa ter que aceitar alguns pelos pela casa. Para contornar este problema, é útil escovar-lo semanalmente, uma prática que deve ser intensificada durante os períodos em que ele perde os pelos e também para evitar o risco da formação de bolas de pelo. 



Comments


©2019 by Naiani Uchôa Veterinária. Proudly created with Wix.com

bottom of page