Drop dicas - Consulta com o Veterinário!
- Naiani Uchôa
- 27 de jul. de 2019
- 1 min de leitura

Muitas das vezes quando o tutor do animal vai leva-lo ao veterinário quando está doente ou apenas para exames de rotina ("check up"), algumas dúvidas podem vir a mente de como proceder em uma consulta veterinária. Isso por que o paciente do Médico Veterinário não expressa com palavras aquilo que o incomoda, e além do sinais clínicos obtidos no exame físico, as informações necessárias e corretas obtidas do tutor são importantes para se ter um melhor caminho no diagnóstico.
A seguir, vão alguns tópicos importantes para que a consulta ocorra de forma eficaz!
Sempre levar o cartão de vacinação nas consultas! Poque alguma doenças podem estar relacionadas ao uso de vacinas não éticas ou atrasadas, e assim, o seu pet pode estar com a imunização comprometida.
Não tenha vergonha de relatar aquilo que for necessário para que se tenha o histórico correto e completo.
É importante que o responsável acompanhe e caso outra pessoa vá no lugar, que essa tenha a informação completa.
Quando o veterinário estiver auscultando (ouvindo) órgãos como coração e pulmão, espere com paciência, visto que caso tenha modificações nos ruídos, qualquer distração pode atrapalhar no exame.
Evitar de dar informações que possam confundir no diagnóstico, ficando sempre atento as perguntas do veterinário.
Quando for imunizar o cão ou gato, informar se a saúde do filhote está boa para que a vacina tenha sua eficácia.
Caso o seu cão ou gato seja "bravo" com outras pessoas, avise para que o veterinário tome as precauções de segurança necessária e assim evitar acidentes como mordeduras ou arranhaduras.
Gostou da dica? Comente!
Comments